• Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Interclubes Paranaense de Classes

Curitibano repete a dose e conquista seu 12º Interclubes
Maringá Clube fica com o segundo lugar e a ATM fecha o pódio, em terceiro

Pela 12ª vez no Interclubes de Classes, o campeão é o Clube Curitibano. Após o evento que integrou o tênis paranaense como um todo, em excelente clima, a equipe da capital ficou com o troféu do primeiro lugar, seguida pelo Maringá Clube e pela ATM. Os jogos aconteceram entre 25 e 28 de julho, na cidade de Maringá.

Fonte: FPT

Ano ll Tennis Classic

Imbatível no saibro brasileiro, Ficovich conquista o título do ITF WTT de Curitiba

Sem perder sets na semana, argentino derrota Sorgi na final e amplia invencibilidade para 10 vitórias

TA Brasil logo 1.fw.png
Curitiba, 30 de junho de 2019 - As duas semanas de ITF World Tennis Tour no Brasil ficarão marcadas pela invencibilidade de Juan Pablo Ficovich. Depois de ser campeão na semana passada, em São José do Rio Preto, o argentino conquistou neste domingo o título do Ano II - Tennis Classic, em Curitiba, ao derrotar o brasileiro João Pedro Sorgi, 6/3 7/6 (3), no Graciosa Country Club, que mais uma vez recebeu grande público para acompanhar a final. A nova conquista de Ficovich no saibro brasileiro lhe garante mais 10 pontos na ATP, 100 no ranking da ITF e US$ 2.160 em premiação, equivalente a R$ 8.276,00.

Fonte: Instituto Sports

Roland Garros Amateurs Series by Peugeot  2019

1ª etapa

Sábado de definição das finais no Roland-Garros Amateurs
Evento para amadores no Clube Curitibano chega ao seu terceiro dia, de semifinais

 

Neste sábado, a ação do Roland-Garros Amateurs Series by Peugeot continua no Clube Curitibano. Estamos muito perto de conhecer os finalistas para o último dia de jogos. São 34 partidas marcadas para hoje, até a parte da noite. 

 

Duas categorias conhecerão seus campeões neste sábado: a 2MA e a 5FA. Os campeões participaram do sorteio de uma viagem com tudo pago (e direito a acompanhante) para Paris, em 2020, a fim de acompanhar o evento de Roland-Garros in loco.

 

Nesta primeira etapa do Roland-Garros Amateurs Series By Peugeot (serão outras três até abril de 2020), 128 tenistas de todo o país, a partir dos 13 anos, se inscreveram para a disputa, que começou na última quinta-feira. O torneio reúne atletas de diferentes níveis de habilidade. Lembramos que os jogos decisivos começam no domingo, às 9h.

 

O Roland-Garros Amateur Series by Peugeot foi realizado pela primeira vez na temporada 2018/2019. A competição é realizada por uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis, com o patrocínio master da Peugeot.

 

Fonte: FPT

Ano ll Tennis Classic

Sorgi desafia invencibilidade de Ficovich na decisão do ITF WTT de Curitiba

Duelo final no Graciosa começa às 10h30 com entrada gratuita; Marcondes e Meligeni são campeões nas duplas

Curitiba, 29 de Junho de 2019 - Para conquistar o troféu de campeão do Ano II - Tennis Classic, o brasileiro João Pedro Sorgi terá o desafio de quebrar a sequência de 9 vitórias do argentino Juan Pablo Ficovich, embalado pelo título da semana passada no ITF de São José do Rio Preto (SP). O confronto Brasil e Argentina acontece neste domingo, a partir das 10h30, com entrada gratuita no Graciosa Country Club.

Fonte: Instituto Sports

TA Brasil logo 1.fw.png

Ano ll Tennis Classic

Meligeni Alves, Sorgi e Marcondes disputam semifinais do ITF WTT de Curitiba

Ficovich alcança 8 vitórias seguidas e impede semifinal 100% brasileira no Graciosa. Programação deste sábado apresenta decisão nas duplas

Curitiba, 28 de junho de 2019 - A fase semifinal do Ano II - Tennis Classic foi definida nesta sexta-feira após as vitórias de Felipe Meligeni Alves, João Pedro Sorgi e Igor Marcondes. A quarta vaga também poderia ser brasileira, mas acabou conquistada pelo argentino Juan Pablo Ficovich, invicto há 8 jogos e responsável pela eliminação de Oscar Gutierrez. Desta forma, a rodada deste sábado tem início marcado para as 11h com a primeira semi formada por Marcondes e Sorgi, seguida pela revanche de Meligeni Alves contra Ficovich. A programação no Graciosa Country Club se encerra com a final da chave de duplas, prevista para não antes das 14h

Fonte: Instituto Sports

Ano ll Tennis Classic

Cinco brasileiros estão classificados para as quartas de final do ITF WTT de Curitiba

Meligeni Alves, Sorgi, Matos, Marcondes e Gutierrez buscam semifinais nesta sexta-feira, no Graciosa Country Club

Curitiba, 27 de Junho de 2019 - Após a forte chuva de quarta-feira na capital paranaense, as quadras do ITF World Tennis Tour de Curitiba amanheceram nesta quinta sem condições de jogo, o que exigiu modificações na programação e ocasionou atrasos para o início das partidas nas quadras descobertas. Com a programação retomada, João Pedro Sorgi, Felipe Meligeni Alves, Rafael Matos, Igor Marcondes e Oscar Gutierrez saíram vitoriosos desta rodada, assegurando cinco brasileiros nas quartas de final do Ano II - Tennis Classic.

Fonte: Instituto Sports

TA Brasil logo 1.fw.png

Ano ll Tennis Classic

Matos cede apenas dois games contra paranaense e vai às oitavas no ITF WTT de Curitiba

Curitiba, 26 de Junho de 2019 - Após ser vice-campeão em São José do Rio Preto, Rafael Matos fez sua estreia no Ano II - Tennis Classic, em Curitiba, contra o wild card paranaense Eduardo Taiguara. Em menos de 50 minutos, na quadra coberta do Graciosa, o gaúcho fechou a programação desta quarta-feira com duplo 6/1.

Fonte: Instituto Sports

Rafael Matos 
(Nelson Toledo/Fotojump

Ano ll Tennis Classic

Oliveira derrota suíço em Curitiba e volta a pontuar no ranking da ATP

Christian Oliveira 
(Nelson Toledo/Fotojump)

 Curitiba, 25 de Junho de 2019 - A primeira rodada da chave principal do Ano II - Tennis Classic começou nesta terça-feira com vitória do carioca Christian Oliveira. Em sua estreia no Graciosa Country Club, o tenista de 19 anos derrotou o suíço Aaron Schmid, 6/2 6/3, e garantiu mais um ponto no ranking mundial da ATP após na semana passada ir às quartas de final do ITF de São José do Rio Preto (SP), o seu melhor resultado no profissional. Além de Oliveira, Oscar Gutierrez foi mais uma vitória brasileira na rodada ao bater o argentino Francisco Comesana, 7/6 (4) 7/6 (5). 

Fonte: Instituto Sports

Todos os Direitos Reservados 2009